domingo, 25 de janeiro de 2009

Preciso Urgentemente Encontrar um Amigo*

"Como vou começar o famigerado 1º post 'oficial' do blog?"
"O tamanho de letra tá legal? Achei a outra meio pequena...ah que se dane!"
Eu já estava com saudade dos meus amigos, [re]lendo "Feliz ano velho"¹ essa saudade dobra! Eu adoro encontrar os meus amigos, o ruim é ter que discutir Kant com eles. As vezes eu só quero falar merda, uma atrás da outra e esperar pra ver se alguma faz sentido ou me faz rir. Nada contra as conversas sérias, mas (aqui vai um conselho do tio bê) Kant não te ajuda muito a dar aquela risada gostosa que te faz sentir conforto imediato, aquela que fica no ar e é bem alta pra quem quiser ouvir!

Pois bem:
¹- Nossa, sempre que eu leio o Marcelo Rubens Paiva se referindo aos amigos de uma forma tão passional e visceral eu lembro logo dos meus! Me imagino no estado dele, deitado em uma cama d'água com a 5ª vértebra da cervical quebrada e todas aquelas pessoas ao meu redor, me paparicando e vindo falar comigo. Será que meus amigos iriam me visitar levando fotos do Hendrix pra eu pendurar na cama? Se o preço dessa pergunta for uma 5ª vértebra em frangalhos eu prefiro NUNCA saber a resposta e continuar com meus amigos numa mesa qualquer pelos bares do Hell de Janeiro e no meu respectivo coração.:)

Vou fechando o post então agradecendo a todos os amigos e amigas que a gente encontra e que vai encontrar nessa vida! Quer saber? Encontre seus amigos! Ache seus amigos! Dê valor aos seus amigos! Ame seus amigos! Depois brigue com seus amigos(ou não) e por seus amigos e volte a ama-los mais ainda depois disso tudo! Sabe porquê? Pois no final de tudo a única coisa que...Pera aí, alguém já disse isso melhor do que eu, como era mesmo..? "And in the end,The love you take Is equal to The love you make"

Eu podia muito bem colocar aquela do Milton Nascimento... Mas convenhamos essa aqui do Rei e do Erasmo é bem mais latente!(pra dar um contraste com a melação do texto)

*Preciso urgentemente encontrar um amigo
Pra lutar comigo
Pra lutar comigo
Quero ver o sol nascer
E a flor desabrochar
E no mundo de amanhã
Quero acreditar
Quero acreditar
Quero acreditar e a paz que eu tanto quero
Eu consiga encontrar
Preciso urgentemente encontrar um amigo
Pra lutar comigo
Pra lutar comigo
É difícil encontrar
Pois é grande a confusão
Pode até estar aqui
Nessa multidão
Nessa multidão
Nessa multidão
E a paz que eu tanto quero
Ele traz no coração

PS¹: A do Milton pode ser mais bonita, mas nada supera esse título, tão bom que até virou o título do post!
PS²: Canção da América? Não ia cair bem como título pra esse post!

Um comentário:

Veronica disse...

Não se preocupe! A escolha da letra foi uma boa. Beijos